Resumos científicos aprovados para o I ASPAS Norte são divulgados

E saiuuuuuuuuuuu! A lista de resumos científicos aprovados para apresentação no I ASPAS Norte – Congresso de Quadrinhos da Região Norte já pode ser acessada! Os candidatos receberam e-mail de confirmação e também podem estar acessando a lista através do nosso site. 

A equipe do I ASPAS Norte se disponibiliza para retirada de quaisquer dúvidas que possam existir. E lembrando que as inscrições para ouvintes ainda estão abertas, não deixem de acessar o nosso site através do link disponível aqui.

 

 

Confira a lista de trabalhos aprovados para apresentação no I ASPAS Norte – Congresso de Quadrinhos da Região Norte. 

 

A BOYS’ LOVE STORY: A NARRATIVA DE HISTÓRIAS GAYS PARA GAROTAS HETEROSSEXUAIS NO MANGÁ GRAVITATION –  RAFAELA FERNANDES BITTENCOURT – BACHAREL EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO. UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ, MACAPÁ, AP, BRASIL.

A GUERRA DOS TRONOS EM QUADRINHOS: UMA REFLEXÃO SOBRE TRADUÇÃO/ADAPTAÇÃO —Núbia Paes Pacheco – Acadêmica de Jornalismo na UNIFAP, Macapá, Brasil.

A HIPERSEXUALIZAÇÃO DE PERSONAGENS FEMININAS ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DA HEROÍNA MAJESTOSA –Rayanne Rodrigues dos Santos, Especialista em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Membro do Núcleo de Pesquisas Pós-coloniais – NePC da Universidade Federal do Amapá. Macapá, Brasil. Coautoria: Marcos Paulo Torres Pereira, Professor Assistente de Literaturas em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

A JORNADA DA HEROÍNA NO MANGÁ SAINTIA SHÔ — Fernanda Rabelo de Souza – Graduanda de licenciatura em filosofia – Universidade Estadual do Amapá, Macapá, Amapá, Brasil.

A NARRATIVA AUDIOVISUAL DO FILME E QUADRINHO WATCHMEN: ESTUDO COMPARADO –Marta Bezerra – Acadêmica de Jornalismo Unifap, Macapá, Brasil. Co-autoria: Nathanael Zahlouth – Acadêmico de Jornalismo Unifap, Macapá, Brasil.

A QUESTÃO GYNOID NO MANGÁ “GUNNM” –Débora de Sá Ribeiro Aymoré. Professora doutora do Colegiado de Filosofia da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Macapá, Amapá, Brasil.

A UTILIZAÇÃO DAS HQS EM SALA DE AULA NO ESTADO DO AMAPÁ: UMA REVISÃO DE LITERATURA –Leno Serra Callins – Especialista em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá (Iesap). Licenciado em Letras Português-Inglês pelo Iesap. Estudante do curso de especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá – Unifap, Macapá, Amapá, Brasil.

CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA E OS QUADRINHOS: “NA MIRA DA LENA” SOB A ÓTICA DA CROSSMEDIA –Karina Pacheco – Acadêmica de Jornalismo da UNIFAP, Macapá, Brasil.

GRUPO “PONTO DE FUGA”: O QUADRINHO EM BELÉM ENTRE OS ANOS DE 1991 E 1996 —Elton galdino de Lima – Bacharel em Artes Visuais pela UFPA, Belém – PA, Brasil.

INFOTENIMENTO NA REVISTA O PAVIO: O USO DA LINGUAGEM DOS QUADRINHOS COMO UMA NOVA FORMA DE REPORTAR A INFORMAÇÃO NO JORNALISMO AMAPAENSE –Luciete Facundes – Acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, Santana, Amapá, Brasil. Co-autoria: Edinalva Monteiro – Acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, Santana, Amapá, Brasil.

MARVEL E A REPRESENTATIVIDADE MUÇULMANA NO UNIVERSO MARVEL —Ana Beatriz Santos Ayres de Mira –Acadêmica de Relações Internacionais da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Macapá, Amapá, Brasil.. Co-autoria: Luan Saulo Pureza Callins – Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Macapá, Amapá, Brasil.

NÃO SE ESQUEÇAM DE NÓS: UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS FEMINISTA –Autoria: Beatriz Miranda – Bacharel em Design – Universidade do Estado do Pará, Belém, Brasil.

O DUALISMO CORPO E MENTE NO MANGÁ “THE GHOST IN THE SHELL” – Cindi Lucia Brito da Silva – Graduanda de Licenciatura em Filosofia – Universidade Estadual do Amapá, Macapá, Amapá, Brasil.

O USO DA ELIPSE EM CAVALEIRO DAS TREVAS, DE FRANK MILLER – Ivan Carlo Andrade de Oliveira – Doutor em Arte e Cultura Visual – Professor da Faculdade da Universidade Federal do Amapá, Macapá, Brasil.

O USO DA REPRESENTAÇÃO DO NEOLIBERALISMO NAS HQS DE HELLBLAZER EM SALA DE AULA – João Vinicius Marques Gaia – Especialista em Docência do Ensino Superior- Professor da rede estadual de ensino do Estado do Amapá. Macapá, Amapá, Brasil.

O USO DO HORROR, TERROR E SUSPENSE NAS OBRAS DE JUNJI ITO —Autoria: Arthur Corrêa Baía – Acadêmico em Bacharel Jornalismo na Universidade Federal do Amapá, Macapá, Brasil.

PROCESSO CRIATIVO DE PUBLICAÇÕES AUTORAIS DE OBRAS INDEPENDENTES DE HQ EM PLATAFORMAS DIGITAIS – Messias Freitas da Silva. Universidade Federal do Amapá-UNIFAP/Comunicação Social.

RAMADAN: DEVOÇÃO E SACRIFÍCIO EM SANDMAN, DE NEIL GAIMAN –Marcos Paulo Torres Pereira – Doutorando em Teoria e História Literária pela UNICAMP – Professor de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Federal do Amapá, Macapá, Brasil.

SIMULACRO E HIPER-REALIDADE EM “OS CAÇADORES DE SONHOS”, DE NEIL GAIMAN – Rafael Senra Coelho, Doutor em Letras – Professor Adjunto da Universidade Federal do Amapá, Macapá, Brasil.

VONTADE DE PODER NA JORNADA DO HERÓI: UMA LEITURA NIETZSCHIANA DE FULLMETAL ALCHEMIST Sidarta Amorim Araújo – Aluno do curso de licenciatura em filosofia – Universidade Estadual do Amapá, Macapá, Amapá, Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s